A Pro Caminhão tem como missão atender com excelência todos os seus clientes, para isso, a política de garantia está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor e prioriza a resolutividade nas ocorrências.
O fornecedor (fabricante da peça) é o responsável pela garantia dos produtos que a Pro Caminhão vende aos seus clientes.
A GARANTIA do produto se inicia a partir da data de emissão da Nota fiscal de venda pela Pro Caminhão, enquanto, que o término do período de garantia é definido pelo fabricante da peça, não sendo inferior ao previsto na Lei nº 8.078/90, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Após a Pro Caminhão receber a peça que é objeto do pedido de garantia, é efetuado o envio desta para análise do fornecedor (fabricante da peça) para avaliar tecnicamente o defeito na peça. A Pro Caminhão, considerando os processos e políticas de cada fabricante, visa que o atendimento de cada solicitação seja o mais breve possível, porém ela dependerá do processo de análise do fornecedor.
Para o início do procedimento de garantia, preencher o formulário padrão que deve ser acessado pelo link: www.procaminhao.com.br/politica-de-garantia
Concluído o preenchimento e envio do formulário padrão de pedido de garantia, aguarde o contato de um de nossos representantes, os quais irão realizar a confirmação dos dados.
Para clientes CPF e CNPJ sem inscrição estadual não é necessária a emissão da nota fiscal.
Para clientes CNPJ com inscrição estadual, pedimos que entre em contato conosco, através dos canais de atendimento, para que possamos lhe orientar sobre os parâmetros e informações necessários para emissão da nota fiscal de garantia.
O custo do frete, de envio da peça, em garantia, para a Pro Caminhão, é de responsabilidade do cliente.
O fornecedor (fabricante da peça), após realizar a análise da peça que é objeto do pedido de garantia, retornará para a Pro Caminhão um parecer técnico sobre a solicitação de garantia, e a Pro Caminhão encaminhará ao cliente, informando, por escrito, o resultado, o qual poderá ser procedente ou improcedente.
Caracteriza-se garantia improcedente quando comprovado que o problema apresentado na peça é oriundo do uso ou montagem incorreta conforme as avaliações técnicas estipuladas pelo fornecedor (fabricante da peça) para análise da mesma. Neste caso, a peça será devolvida ao cliente nas mesmas condições enviadas à Pro Caminhão, juntamente com o parecer do fornecedor, sendo esta devolvida ao cliente com custo de frete por conta do CLIENTE. A peça poderá ser descartada pela Pro Caminhão mediante autorização formal do cliente.
Caracteriza-se garantia procedente quando a peça apresentar falhas oriundas do procedimento de fabricação, estando ela dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante. O cliente receberá uma peça/conjunto novo. Para os casos de garantia procedente, a peça danificada será descartada pelo fabricante. O custo do frete de retorno da peça ao cliente será por conta da Pro Caminhão.
Em qualquer caso de pedido de garantia, o fornecedor, ao analisar a peça com problema, caso seja necessário, estará autorizado pelo cliente a realizar os testes que se fizerem necessários, mesmo que importe na destruição parcial ou total da peça.
IMPORTANTE: A falta do preenchimento do formulário de “Pedido de Garantia” impossibilitará a abertura do procedimento, pois, os nossos representantes não terão como contatar o CLIENTE.
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